Massagem para gestantes

O desconforto para toda gestante é algo muito normal e acaba com o decorrer do tempo entrando na rotina, independentemente do período que atualmente a futura mamãe se encontra. Para isso e felizmente, podemos contar com várias opções de massagens para amenizar e até eliminar por definitivo as dores e enjoos na gravides.

Em primeiro lugar e dentro das massagens que podem ser realizadas em qualquer mês, está a Drenagem linfática, a favorita das gestantes! A massagem ajuda a diminuir a retenção de líquido e alivia os inchaços. Este tipo de massagem não é indicado para gestantes com hipertensão, trombose venosa profunda, insuficiência renal e por último, infecções de pele.

Uma outra massagem que também pode e deve ser feita durante todo o período de gestação, é a relaxante. Trabalha movimentos leves e totalmente sem dor para a mamãe, com técnicas que diminuem a ansiedade, algo muito presente na vida de gestante e alivia as dores na região lombar.

Os benefícios da massagem na gestação são incalculáveis. Apenas uma sessão por semana é o suficiente para trazer um ótimo bem-estar para a mamãe, entretanto pesquisas e massoterapeutas ressaltam que é de extrema importância evitar massagens na região abdominal, nos três primeiros meses de gravides ou quando houver vômitos e enjoos.

Fonte: www.danonebaby.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>