Massagens Quentes

Toda massagem é capaz de estimular o corpo: seja pelo relaxamento dos grupos musculares, pela melhora da circulação sanguínea, pelo alívio de dores ou até mesmo pelo incitar da sensualidade.

As massagens terapêuticas quentes, por sua vez, estimulam o sentido do tato na pele, sendo este de grande importância para a expressão da sexualidade.

A seguir, confira quais são as principais massagens quentes e terapêuticas.

1. Massagem Esalen

A massagem esalen tem como principal objetivo o relaxamento da mente e do corpo, criando harmonia entre ambos. Ela combina técnicas da massagem sueca (a qual falaremos a seguir) com métodos específicos que estimulam a descontração do sistema circulatório e dos músculos. Além disso, ela também ajuda na prevenção e no combate do estresse emocional e físico.

2. Massagem sueca

A massagem sueca, por sua vez, é uma das mais conhecidas entre as massagens quentes, sensuais e terapêuticas. Ela é composta por cinco etapas que, quando realizadas em cada região corporal, levam ao relaxamento dos músculos, melhora da circulação e da própria mobilidade.

A massagem é concentrada principalmente nas costas, nádegas e regiões superiores das coxas – o que traz a ela o estímulo da sensualidade.

3. Massagem tântrica

A massagem tântrica é baseada em uma técnica asiática, especificadamente, de território indiano. O massagista, neste caso, deve encontrar os ‘pontos de chacra’ do indivíduo, que são os responsáveis por sua energia. O método, bastante popular entre os casais devido ao estímulo da sexualidade, também visa reestabelecer o equilíbrio espiritual do cidadão.

4. Terapia das pedras quentes

Outra técnica de massagens quentes que merece destaque neste artigo é a terapia das pedras quentes. Ela é de origem oriental e tem como principal objetivo proporcionar o equilíbrio das energias corporais.

Isso se torna possível graças ao relaxamento total dos grupos musculares do corpo, a partir de movimentos realizados com pedras quentes, sedimentares e vulcânicas.

A presença das pedras quentes no corpo do indivíduo é capaz de estimulá-lo – o que resulta na produção de reações tanto orgânicas como fisiológicas para o corpo. Além disso, ela também pode ter um toque especial de sensualidade – graças ao estímulo das pedras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>